16 de março de 2010

Fachadas 1

A concepção do projeto arquitetônico é de uma casa contemporânea, enfatizando as linhas retas e a iluminação. Todas as aberturas foram dimensionadas para aproveitar ao máximo a luz natural. Um dos pontos importantes era executar um pequeno lago no entorno da residência para a criação de carpas.
O paisagismo tropical desta casa utilizou várias espécies de palmeiras como: sabal mexicana, dypsys decaryi, cicas, washingtonias, conforme idéia inicial do projeto. A utilização de espécies perenes é fator principal na composição do jardim. Na jardineira superior um grande canteiro de agapantus com flores azuis realçam a fachada da casa e contrastam com as heliconias psitacorum amarelas.
As grevílieas anas na entrada da residência atrai beija flor durante o dia. No entorno do muro foram plantadas arundinas e strelitzias, com flores durante o ano todo. Duas espécies de suculentas (Agave attenuana e Agave vilmoriniana) compõem o paisagismo com as palmeiras. A grama utilizada neste jardim foi a zoysia tennuifolia, conhecida como grama japonesa, por ter menos manutenção e ser muito agradável para brincadeiras das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário